Um dos recursos muito utilizados por pessoas que trabalham com Excel é a possibilidade de conectar planilhas de diferentes arquivos.
Em um cenário onde as planilhas estão armazenadas na nuvem, sendo no OneDrive ou Sharepoint, ainda é possível fazer o link entre os arquivos assim como é feito em uma estrutura de diretórios local.
A seguir explicamos como conectar as planilhas em um ambiente de armazenamento em nuvem.
Quando os arquivos estão em nuvem, ao invés de um caminho físico como C:\pasta\arquivo.xlsx por exemplo, nós trabalhamos com URLs e links. Trabalhar com esse tipo de recurso tecnicamente é bem mais complexo, mas a Microsoft criou um recurso que simplifica este processo.
Para realizar esse procedimento, precisamos ir no arquivo origem e copiar o conteúdo que você quer ligar com o segundo arquivo.
Após copiar o conteúdo, na planilha origem use o recurso de colar link na célula desejada da planilha destino.
Após esse procedimento, o Excel irá gerar uma mensagem de segurança solicitando a confirmação de liberação do uso do link com dados externos. Clique em habilitar e os dados serão carregados.
Gostou da dica? Temos um time de especialistas em Microsoft 365 na Let’s Nurture que pode oferecer suporte a diversos recursos de colaboração e Office em nuvem.
Entre em contato conosco e comece a usar os melhores recursos que a tecnologia oferece!