No mundo atual dominado pelos dispositivos móveis, criar e lançar um aplicativo móvel que não vá ser deixado de lado é assustador. Com o grande fluxo de aplicativos no mercado, ganhar a atenção dos usuários de seu mercado-alvo e mantê-los engajados requer que você os entenda, forneça valor e produza uma estratégia de marketing bem executada. Quando bem feito, um aplicativo móvel vai expandir seus negócios online, atrair novos clientes e manter seu público sempre envolvido. Como isso é feito? Por meio de notificações push. Essas notificações aumentam o envolvimento do usuário móvel e criam uma experiência de usuário significativa que o desktop tradicional não pode competir. Vamos explorar oito razões pelas quais as notificações push são críticas para as estratégias de desenvolvimento de aplicativos móveis.
seja criando um aplicativo educacional, de viagens ou até mesmo um portal de empregos, as notificações informativas são essenciais para o sucesso do aplicativo. Esses tipos de notificações push podem fazer uma ampla variedade de coisas, como lembrar as pessoas de que alguém lhes enviou uma mensagem, fornecer lembretes para sair de casa a tempo para aquela reunião importante, e dizer às pessoas para atualizar o app se quiser usar as funcionalidades mais recentes.
As notificações de geolocalização são importantes para aplicativos móveis que dependem de dados de localização física. Por exemplo, as notificações de geolocalização podem ajudar os indivíduos a encontrarem lojas próximas, pontos de referência ou descrever informações importantes sobre a área em que um indivíduo está.
Notificações de atualização são usadas para fins de reengajamento. Eles podem motivar a realizar certas tarefas, parabenizar os quando uma tarefa for concluída ou lembrar os indivíduos quando eles alcançaram um marco ou conquista. Quando um indivíduo recebe uma notificação push que diz: “Ótimo trabalho hoje! Você atingiu sua meta!” aprofunda a experiência que o indivíduo tem com seu aplicativo.
Notificações push promocionais oferecem acesso exclusivo a mensagens promocionais como ofertas, brindes e promoções. Elas incentivam o usuário do app a agir em relação a essas notificações e, quando bem-sucedidas, geram vendas para empresas de viagens, jogos, fitness, alimentação e compras online.
As notificações recorrentes são perfeitas para empresas que fazem “lançamentos” ou “produtos em destaque” semanais e mensais, pois podem ser enviadas aos usuários em uma data específica, em um horário específico. Elas só aparecem uma vez e são apropriadas para empresas que se ganham com essas notificações únicas, mas enviadas de tempo em tempo.
As notificações que pedem feedback permitem que você reúna avaliações para melhorar seu aplicativo e, assim, aumentar o número de instalações que você possui. Você também pode obter feedback sobre atividades em seu aplicativo, como a facilidade de fazer uma compra, verificar ou visualizar produtos. Lembre-se de que a maioria das pessoas verificará a seção de classificações antes de baixar um aplicativo.
As notificações push de pedido agregam muito valor aos aplicativos de negócios que têm produtos ou serviços para compra. Seu aplicativo pode enviar atualizações de status de pedidos, recibos digitais, informações de rastreamento e confirmações de pedidos. Essas notificações são perfeitas para aplicativos de comércio eletrônico, delivery, e bancos.
As notificações de curiosidades costumam ser usadas por agências de notícias para enviar notificações exclusivas, engraçadas e não intrusivas que fazem as pessoas clicarem.
Se você está no meio do desenvolvimento de um app, já aprendeu como implementar notificações push é extremamente importante. A maioria dos usuários as considera úteis e cerca de quarenta por cento dos usuários irão interagir com qualquer tipo de notificação push dentro de uma hora após recebê-la.
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