Com o aumento dos contágios relacionados ao COVID-19 no mundo, mesmo em períodos de reabertura econômica, para controlar a maior disseminação do vírus, muitos governos ao redor do mundo restabeleceram restrições ou mantiveram fechados os centros de trabalho administrados pelo governo e até solicitou que organizações corporativas privadas também fechassem seus escritórios ou que o retorno ocorra apenas gradualmente.
Para a maioria dos funcionários foi solicitado trabalhar em casa. Além disso, para manter a distância social e impedir o contágio infantil, a grande maioria das escolas e outros estabelecimentos de ensino estão fechados para aulas presenciais.
A maioria das pessoas ainda estão fazendo todas suas atividades remotamente, o que foi chamado de novo normal. Isso criou um aumento significativo no consumo de serviços de Internet, em sua maior parte, por meio do uso contínuo e frequente em aplicativos de streaming multimídia interativo em telefones celulares, smart TVs e PCs.
As principais empresas de transmissão e uso da web estão aumentando à medida que a pandemia coloca mais de um terço da população mundial ainda sob quarentena voluntária ou obrigatória. Como um grande número de pessoas acessa a Internet para se divertir, o consumo total de serviços da Web aumentou em 50% e 70%, conforme indicado pelas medições iniciais. O streaming de programas na web também aumentou em pelo menos 12%, de acordo com as estimativas.
A Amazon ultrapassou a Netflix para se tornar a plataforma de vídeo sob demanda mais desenvolvida do mundo, já que possuem metodologias incluindo jogos ao vivo da Premier League que ajudaram a se destacar por incluir novos assinantes desde o seu lançamento.
Netflix, Hotstar, Amazon Prime Video, Sony Liv e YouTube, entre outros, tomaram medidas para reduzir a qualidade do conteúdo de HD para SD a fim de não prejudicar as redes de internet. Por exemplo, a Netflix indica que seus vídeos de definição padrão usam 1 GB de dados por hora, enquanto o vídeo HD usa aproximadamente 3 GB por hora.
A HBO e a Disney optaram por resolver o problema atual da essência em suas transmissões voltando aos programas antigos, por exemplo, Soprano. Seja como for, a Netflix construiu uma reputação para si mesma, produzindo novo conteúdo praticamente semanalmente, mesmo no meio da pandemia.
À medida que mais e mais pessoas trabalham em casa devido ao isolamento, a gestão das transmissões e o seu aumento também permitiram que parte do conteúdo para crianças e famílias fossem vistos no Prime Video.
O YouTube definiu suas transmissões de vídeo de definição padrão regularmente, caso você esteja assistindo de um endereço da web europeu. Isso é um avanço mais radical do que basicamente reduzir a taxa de bits durante a transmissão.
Alguns últimos efeitos importantes na Netflix:
Let’s Nurture é uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis com certificação ISO 9001: 2015. Nossos desenvolvedores de aplicativos Android / IOS, consultores de negócios, desenvolvedores da web e designers possuem experiência em todos os setores de negócios. O entendimento das necessidades do cliente, especialmente na indústria de saúde e estado físico, ajudam a entregar um produto de qualidade com UI / UX impecável com os melhores recursos da classe.
Somos uma empresa premiada e líder no desenvolvimento de aplicativos móveis, fornecendo soluções eficazes há mais de 12 anos. Nossa experiente equipe de desenvolvedores e consultores de Android e IOS entendem sobre as oportunidades de tecnologia de seus clientes e garantem agregar valores aos negócios, oferecendo a melhor solução de aplicativo móvel interativo.
Para obter mais informações sobre o desenvolvimento de aplicativos de transmissão de vídeo, entre em contato com nossa equipe de desenvolvimento de negócios agora.