A Internet nos trouxe a uma era de conveniência quase instantânea. Há algum problema? Ligue para o atendimento ao cliente, envie um e-mail, entre em contato e você será ouvido. Mas o que acontece com as empresas que não possuem esses serviços? E o que acontece quando sua equipe precisa dormir? Poucas empresas apreciam o valor do chatbot para seus sites, mas eles são exatamente o que você precisa para corrigir esse problema. Um chatbot é uma IA simples e programada, projetada para ajudar a responder a perguntas e respostas abertas. Eles interagem com os clientes para ajudar com problemas menores e direcioná-los para onde ir se estiver além de sua capacidade. Abaixo, compilamos alguns fatos e habilidades interessantes desta tecnologia ainda recente.
Vamos falar sério: quase todo mundo detesta esperar! Quando está relacionado a um produto que compramos ou a um problema que estamos enfrentando, o estresse e a ansiedade podem ser ainda piores quando temos que esperar por uma resposta. Isso pode levar a clientes irritados e pouco impressionados, que podem descontar suas frustrações na primeira pessoa que atender o telefone. Mas de acordo com a Hubspot Research; um chatbot pode fornecer uma resposta satisfatória aos clientes com uma taxa de sucesso de 82%! Isso pode ser importante para qualquer empresa que esteja enfrentando problemas e precise lidar com um grande número de chamados de clientes ao mesmo tempo. E este é apenas um dos muitos benefícios de seu site manter um chatbot.
Para qualquer consumidor, a ideia de preencher um formulário é um tipo de pesadelo burocrático com o qual eles raramente querem lidar. Com o Chatbots, você reduz o nível de formulários que seu cliente precisará preencher e coleta os dados de uma maneira muito mais fácil e tranquila. Programar seu bot para fazer perguntas específicas, abertas e orientadas a dados faz seu cliente sentir como se estivesse falando com alguém, não preenchendo outro questionário aleatório que nunca verá novamente. A partir dessas conversas, sua empresa pode captar dados de clientes e usá-los para otimizar cada vez mais as habilidades de coleta de dados do seu chatbot.
Com mensagens instantâneas, mensagens de texto e uma ampla variedade de mídias sociais que permitem o envio de mensagens diretas em geral, o e-mail pode se tornar uma coisa do passado. É por isso que os chatbots são perfeitos para o seu site e para oferecer ajuda ao cliente. Em vez de fazer seu cliente se esforçar para escrever um e-mail longo e moroso para sua equipe de suporte; eles podem ter a maioria de seus problemas resolvidos por um eficiente chatbot capaz de ajudá-los.
Uma maneira de aumentar os números de engajamento do seu site é usar um chatbot. Um bot programado não apenas para ajudar os clientes, mas também para informá-los sobre coisas como vendas ou eventos especiais para o seu negócio, pode auxiliar nos seus índices de engajamento. Pense nisso – nem todo mundo que visita seu site vai comprar algo; mas se eles estiverem falando com o seu chatbot e sendo informados sobre os novos negócios que sua empresa está oferecendo, é bem mais provável que você faça uma venda com esse cliente. Os chatbots também podem ser usados para fornecer cupons de desconto aos clientes que visitam seu site, dando a eles um incentivo adicional para fecharem negócios com você.
Como você pode ver, há uma variedade de benefícios em ter um chatbot para a sua empresa. Mesmo que esta lista não seja tão longa, há muito a considerar para seu negócio. Embora o desafio inicial de configurar um desses bots possa ser trabalhoso, no final será recompensado pelos benefícios adicionais que ele oferece para sua empresa, bem como para seus clientes.
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